quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O esporte que escolhi: Muay Thai

Oi gente...
Hoje vim falar pra vocês um pouquinho de um esporte que pratico já há uns 3 anos, e sou super viciada.
Bom, vou contar toda historinha pra vocês, quando eu terminei a faculdade, e fiquei livre no período da noite, e queria fazer algo, pensei então em alguma atividade física.
Então decidi fazer aulas experimentais até encontrar algo que eu realmente gostasse e me identificasse, e olha gente, eu fiz milhões de aulas haha, e sempre fui sozinha (nunca tive ninguém pra me acompanhar, graças a Deus nunca tive nem vergonha e nem receio), comecei com aula de zumba, aí fui para samba, fiz vários ritmos, e nada!!! Não conseguia me encaixar em nenhum... então resolvi fazer academia (gente, eu detesto ir pra academia haha), fiz uma semana e já era, logo parei!
Então fui para as artes marciais, comecei fazendo karatê haha, fiz kung fu, defesa pessoal, hahaha sério que eu fiz todas essas aulas, e muitas outras ainda!!! E definitivamente, nada me agradava, alguma coisa eu até gostava, mas sabe quando não é aquilo que você realmente gosta.. pois é!
Certo dia, chegando em casa após o serviço, reparei numa academia que tinha na frente do condomínio onde eu moravam, (eu já tinha até visto a academia, mais sabe quando você não da muita bola!?), então, quando percebi, na frente tinha uma placa que dizia: box, mma e muay thai; pronto, já fui correndo saber se podia fazer uma aula experimental, e logo no outro dia fui... e sério.. eu simplesmete AMEI!!! Pra quem gosta de um esporte que você cansa e sua horrores, é este! E alí eu comecei a fazer o que é hoje, uma das coisas que eu mais amo no mundo!
As aulas são segunda, quarta e sexta, com duração de 1h 30min, sendo os 30min iniciais, somente de aquecimento (alongamento, corrida, polichinelo, abdominal, etc...) quando termina o aquecimento você já tá morrendo hahaha, e aí que a aula começa, e é muito top! Chute, soco... você gasta muita energia!!!
Eu comecei a procurar algo, e praticar o esporte por hobbie, porque queria ocupar meu tempo vago com algo que eu gostasse, nunca entrei com a intensão de emagrecer, ou algo do tipo, mas isso aconteceu, e foi tão rápido e espontâneo, que eu mesma nem percebi; depois de uns 6 meses fazendo muay thai, algumas pessoas vieram me dizer "nossa Ana, como você emagreceu!" Gente, nem eu mesma tinha percebido juro, pois eu não tinha o hábito de me pesar sabe, eu sabia do meu peso que nunca diminuía, e sinceramente não era algo que me incomodava muito (claro que, como toda mulher, a gente quer sempre perder 1 ou 2 quilinhos =) ), mas sem mudar em nada minha alimentação, só ingerindo uma quantidade bem maior de água, com o esporte em 6 meses eu perdi 12 kg. Levei um baita susto quando resolvi me pesar... mas confesso que fiquei muito feliz!

Hoje eu parei de fazer porque passei por uma cirurgia e não pude voltar, até tentei esses tempos voltar, mais não consegui, senti dores, então resolvi dar um tempo, mais com certeza, dentro de uns dois meses eu volto, porque é algo que me faz um bem enorme!
Se vocês tiverem a oportunidade de fazer uma aula experimental, façam! Vale muito a pena!!!
Espero que tenham gostado da dica...
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário