domingo, 8 de novembro de 2015

♡ Contorno, blush e iluminador ♡

Oi gente!
Hoje vim falar pra vocês um pouquinho sobre alguns acabamentos de maquiagem.
Eu não sou maquiadora e nunca fiz nenhum curso de maquiagem, mas com o tempo a gente vai aprendendo algumas técnicas de maquiagem que funcionam.
Depois de fazer toda preparação da pele, você ainda pode melhorar o acabamento da sua maquiagem, pra quem gosta de um rosto mais "definido", o contorno é uma boa opção pois ele afina o rosto. Para fazer o contorno você vai precisar de um corretivo ou um pó (que seja de 1 a 2 tons mais escuros que seu tom de pele) e um pincel; como fiz no vídeo lá do meu canal, para afinar o rosto eu aplico com o pincel o produto escolhido (no meu caso o pó) embaixo de um "ossinho" que a gente tem na bochecha, desde a orelha até a metade do rosto, faz uma linha mesmo, escura, aí é só esfumar bem. Pra quem tem a testa um pouco grandinha (meu caso hahaha), é só passar o pó nela o mais próximo possível do cabelo e esfumar! No nariz você vai fazer a linha desde o canto do olho até a pontinha do nariz e como sempre, esfume bem!



O blush é aplicado na linha acima do contorno, onde você vai espalhar bem o produto, eu gosto de bronzer, então eu passo acima e também faço uma mistura com o próprio contorno.

Para passar o iluminador, basta aplicá-lo na parte externa do olho, fazendo um contorno nele em forma de "C", dos dois lados, eu gosto de aplicar iluminador também no meio do nariz e um pouquinho em cima da boca, pra dar aquela realçada. 

É super simples de fazer, e você deve ir adequando esses passos a seu gosto! Principalmente em relação aos produtos, que devem ser escolhidos conforme seu tom de pele e preferência!
Espero que tenham gostado!
Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário